Resenha: Loção Hidratante para Mãos e Corpo - Frutas Vermelhas, da Blant

Sorry, this post is only for the Brazilian ladies!

O post de hoje é a resenha de um produto que ganhei no encontro do Papo Batom, a loção hidratante para mãos e corpo de frutas vermelhas da Blant.



O hidrante vem em uma embalagem simpática de 60 ml, ótima para levar na bolsa. Tem um aroma maravilhoso de frutas vermelhas e contém óleo de girassol e manteiga de karité.

No rótulo, está escrito que o produto tem fórmula paraben free, ou seja, livre de parabenos. Esse grupo químico era amplamente utilizado em cosméticos - e até em alimentos - como conservante. Entretanto, em 2004, um estudo científico alegou ter encontrado altas concentrações de parabenos em tecidos retirados de tumores mamários em mulheres que usavam desodorante antitranspirante.  Isso foi suficiente para iniciar um debate quanto à segurança da substância e a associá-la ao câncer de mama. 

Muitos estudos foram realizados desde então, mas os resultados ainda são controversos. Algumas pesquisas alegam que podem ser tóxicos para as células humanas e têm efeitos na desregulação endócrina, devido ao fato de os parabenos imitarem o comportamento do estrogênio (hormônio feminino). Outras alegam que, desde que estejam dentro dos limites de uso, os parabenos são seguros.

A ANVISA (Agência Nacional de Segurança Sanitária) afirma que as fórmulas comercializadas atualmente que usam parabenos estão sob controle, pois apresentam quantidade dentro dos limites de uso. Mesmo sendo permitido pelo órgão, muitas empresas baniram os parabenos de seus produtos devido a toda a polêmica acerca desses compostos.

Em geral, eu gostei muito desse hidrante, uso-o diariamente à noite antes de dormir. Aplico uma pequena quantidade (semelhante a segunda foto) nas mãos e massageio. O cheiro é forte, mas pra mim é agradável.

Esse produto faz parte da coleção Jardim Secreto, composta por duas loções hidratantes e dois gel hidratantes em duas versões: Frutas Vermelhas e Acordes Florais. Você pode comprá-lo na loja virtual da marca por R$ 11.15, clique aqui. Para as meninas de Vila Velha, vocês podem encontrar os produtos da Blant nas seguintes lojas:

Drogaria Marchiori - Coqueiral de Itaparica
Karol Cosméticos - Centro

Acqua Bella Cosméticos - Itapoã
Lu Cosméticos - Parque das Gaivotas
Stillus Perfumaria - Coqueiral de Itaparica
Victória Cosméticos - Novo México

Beijos!

Esse produto foi enviado para resenha - as opiniões impressas neste post são totalmente honestas e de nenhuma forma influenciadas pela empresa.

2 comentários:

  1. Muito obrigada Carol pela bela resenha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro frutas vermelhas...uma das fragrâncias que mais uso em td que tenho!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir

 

Instagram @ideiasdecaroline

códigos de desconto

Nur Besten..Born Pretty Store

.......Lady Queen